Please reload

Posts Recentes

Royal Life faz grande cobertura no Carnaval 2018, em SP

20/02/2018

1/1
Please reload

Posts Em Destaque

Os benefícios de praticar um esporte

 

A prática de um esporte não só nos traz benefícios em nível físico, como também podemos aproveitar para afugentar a depressão, graças à produção de endorfinas.

 

Praticar algum tipo de exercício sempre é benéfico para a saúde. Além de se ter uma boa alimentação, é necessário combiná-la com algum tipo de esporte para manter um equilíbrio.

Os benefícios de praticar um esporte são muitos, já que desta maneira o corpo se mantém ativo e, assim, evitam-se doenças.

 

Para qualquer pessoa é benéfico, ainda mais se estivermos falando das crianças ou adolescentes que se encontram em fase de crescimento. Além disso, a prática de esportes os mantém afastados de maus hábitos e qualquer tipo de vício.

 

Realizar esportes resume-se em manter-se saudável. Muitos estudos demonstraram que ter uma rotina de exercícios regulares causa um efeito positivo sobre o nosso bem-estar de maneira geral, muito mais do que se poderia imaginar.

 

Hoje decidimos falar para você alguns dos muitos benefícios de se praticar um esporte:

 

Zero estresse

Praticar um esporte ajuda a tirar o mau humor. É melhor depois de um longo dia de trabalho, depois de todas as tarefas diárias que produzem uma grande tensão sobre todos os seus músculos.

 

Realizar um exercício te ajudará a diminuir essa tensão. Além disso, ao praticar um esporte de maneira regular, aumentam-se os níveis de noradrenalina em seu organismo - substância com a capacidade de enviar um sinal ao cérebro para que a resposta diante do estresse seja mais efetiva.

 

 

Melhor aspecto físico

 

Se você mantiver uma rotina de exercícios adequada a sua vida, como praticar algum esporte diariamente, seu corpo se manterá em forma e sua aparência será mais saudável.

Você deve levar em consideração que, ao praticar um esporte diariamente, também deve manter uma boa alimentação. Enquanto vai fazendo mais atividade física, seu corpo vai pedindo muito mais nutrientes, vitaminas e minerais.

 

Manter o corpo em forma não apenas significa que ele está bem por fora: seu organismo também deve estar saudável. Por isso, você deve aproveitar os múltiplos benefícios de se fazer um esporte.

 

Segurança em você

 

Demonstrou-se que realizar um esporte aumenta a segurança das pessoas. Fazer bem qualquer atividade física que interesse a você ajuda a sua autoestima.

 

A segurança que você sentirá ao praticar algum esporte pode ajudar em seu desempenho diário e em todas suas atividades.

 

A autoestima, por sua vez, evita que você caia em algumas facetas da depressão, por exemplo. Sendo assim, poderíamos dizer que praticar um esporte ajuda contra a depressão.

 

 

Relação com a natureza

 

Realizar qualquer atividade em contato com a natureza, onde se possa respirar ar fresco e sentir-se livre te ajudará a relaxar de maneira significativa.

 

São muitos os esportes que se pode realizar mantendo uma relação bem de perto com a natureza: o futebol, escalada, canoagem, caminhada, entre muitos outros.

 

Além de ajudar a liberar o estresse e a aumentar a autoestima, também favorece na absorção de vitamina D. Por estar exposto ao sol por longos períodos, a pele absorve vitamina D.

Você deve lembrar que os melhores momentos para tomar sol, independente do esporte que irá realizando, são pela manhã e no final da tarde.

 

 

Ajuda com o sono

 

Praticar um esporte sem dúvidas te ajudará a regular o sono pela noite. Depois de gastar todas as energias durante uma atividade física, o corpo precisa recuperar-se.

Assim, você poderá dormir mais rapidamente. E, além disso, o curso de seu sono será muito mais tranquilo e revigorante.

 

Controle de vícios

 

Enquanto você realiza atividades físicas, seu organismo libera uma substância chamada dopamina. Ela está envolvida nas respostas do cérebro diante as situações prazerosas. Muitas pessoas adquirem vícios que que produzem diferentes tipos de substâncias que podem afetar a vida.

 

Ao realizar um esporte é produzida esta substância que, da mesma forma que os vícios, oferece uma sensação de prazer.

 

Sendo assim, com sessões pequenas de algum esporte, a mente se distrai e ajuda a manter o controle dos vícios e os problemas.

Please reload

Siga